OS  HOMENAGEADOS

Charlie Brown Jr  

(Chorão 09.04.1970 – 06.03.2013)

Publicado em 27/07/2008

Atualizado em janeiro de 2020

 

Cheios de energia e aquele ar meio irreverente-simpático característico do grupo, a banda CHARLIE BROWN JR, devidamente reconhecida pela relevância de seu trabalho em prol do Rock nacional, deixa suas marcas na RockWalk Brasil®, a “Calçada da Fama do Rock Brasileiro”, sob muitos olhares curiosos.

 

A banda Charlie Brown Jr. seria formada em Santos no ano de 1992 (só o vocalista Chorão não é da cidade, e sim da capital São Paulo), cujas canções passeiam por vários gêneros musicais desde o rock, hardcore punk, reggae, rap, e skate punk, criando assim um estilo próprio e original. Suas letras trazem diversas críticas à sociedade, além de uma abordagem da perspectiva do universo jovem contemporâneo.

 

No dia 6 de março de 2013, Chorão vem a falecer em seu apartamento em São Paulo, e os membros remanescentes da banda decidem não mais usar o nome “Charlie Brown Jr.”, agora passando a se chamar “A Banca”. No entanto, a nova banda também viria a se extinguir já em setembro do mesmo ano, pouco mais de seis meses da morte de Chorão, por causa de uma nova tragédia: o baixista-fundador do Charlie Brown Jr.

 

E agora vocalista d'A Banca Luiz Carlos Jr, conhecido como Champignon, também é encontrado morto em sua casa, em São Paulo.

 

Em julho de 2015, um levantamento da plataforma de streaming Deezer revelaria que o Charlie Brown Jr. seria uma das bandas brasileiras de rock mais ouvidas no exterior, e em setembro de 2015, a Billboard Brasil também divulga uma lista similar trazendo o CBJr. em quarto lugar no grupo de brasileiros citados, logo após os líderes Sepultura, Natiruts e Tribalistas.

 

A cerimônia de inclusão do CBJR na Rockwalk Brasil® acontece na noite estrelada de sábado 26 de julho em Ribeirão Preto SP, no lobby do Hotel onde a banda se hospeda por ocasião de seu show, marcado para aquela próxima madrugada, se apresentando como uma das principais atrações de um grande evento de rock na cidade.

 

A banda, que segue a linha hardcore com influências e algumas misturas do punk rock californiano, reggae e hip-hop, atrai uma pequena multidão de fãs ao hotel, cuja recepção transforma-se num desfile de jovens de várias tribos à procura de uma foto ou autógrafo com um de seus ídolos do Charlie Brown Jr.

 

Os integrantes *Chorão, Bruno Graveto, Thiago Castanho e Heitor Gomes recebem a equipe Rockwalk Brasil® com entusiasmo, e, após um pequeno ensaio para os procedimentos de captação, um a um vão registrando as marcas de suas mãos em baixo-relevo no concreto, fazem desenhos, e em seguida autografam a tradicional guitarra, instrumento que passa a integrar o acervo Rockwalk, em breve, parte integrante do futuro “Museu do Rock”.

 

O encontro se encerraria após muitas poses para fotos oficiais da cerimônia, despedidas acaloradas e um até breve, com todos torcendo para que o Charlie Brown Jr registre mais um show de sucesso.

 

* Alexandre Magno Abrão, o Chorão, viria a falecer em março de 2013.

charlie-web1.jpg

CATEGORIA

‘IN MEMORIAN’

ordem alfabética

André Matos

Antonio Marcos

Banda The Jet Blacks

Big Boy

Bolão e Seus Rockettes

Carlos Alberto Belmont

Carlos Imperial

Cassia Eller

Cazuza

Celly Campello

Chico Science

Dino

Dom & Ravel

Dori Edson

Ed Wilson

Eddy Teddy

Geraldo Brandão

Henrique Bartsch

Itamar Assumpção

Jessé

João Augusto

José Ricardo

Júlio Barroso

Luizinho & seus Dinamites

Mamonas Assassinas

Manito

Marcelo Fromer

Meire Pavão

Mingo

Nora Ney

Paul de Castro

Paulo Henrique

Pedrinho Batera

Pedro Gil

Raul Seixas

Renato Russo

Rodrigo Netto

Rogério Duprat

Ronnie Cord

Rossini Pinto

Sérgio Murilo

Sergio Sampaio

Silvinha Araújo

Teddy Milton

Terry Winter

Tico Terpins

Tim Maia

Torquato Neto

Waldir Anunciação

Wander Taffo

Zé Rodrix

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2008 by MMP ROCK Business. All Rights reserved ®