OS  HOMENAGEADOS

cpm-web1.jpg

CPM 22  

Publicado em 05/06/2011

Atualizado em janeiro de 2020

 

Os integrantes da banda CPM 22, consagrado grupo hardcore pop rock, notório representante da história do rockandroll nacional, acaba de deixar as impressões de suas mãos na “RockWalk Brasil® – A Calçada da Fama do Rock”.

 

A cerimônia da captação das marcas na placa de concreto mais glamurosa do país, acontece no sábado 04 de junho de 2011, na cidade de Ribeirão Preto SP, num encontro animado com a equipe RockWALK Brasil®.

 

Com a presença de muitos fãs que se acotovelam em busca de uma foto ou autógrafo da banda, os integrantes também gravam uma mensagem em vídeo para o site da Rockwalk, e deixariam, como de praxe, seus autógrafos em uma das guitarras que integram a coleção do projeto, dispondo atualmente de dezenas de instrumentos que agora incluem o acervo do futuro Museu do Rock.

 

Considerada como uma banda brasileira de rock ‘hardcore melódico’, a CPM 22 nasce em 1995 na cidade de Barueri, São Paulo, e sua *formação atual conta com os músicos Badauí (vocal), Japinha (bateria), Luciano (guitarra) e Heitor (baixo).

* (na data de sua inclusão na Rockwalk Brasil)

Ganhadores de um disco de ouro e um Grammy Latino de “Melhor Álbum de Rock Brasileiro”, em 2008, a CPM 22 já contabiliza cerca de doze álbuns, entre estúdio, ao vivo e coletâneas, e cinco DVDs, além de muitos prêmios.

A banda inclusive já abriu shows de bandas internacionais como Lagwagon, No Fun at All, Down by Law e System of a Down (Rock in Rio 6, comemorando seus 20 anos de estrada).

 

A CPM 22 também seria uma das poucas bandas brasileiras de hardcore a ganhar um disco de ouro e fazer sucesso no mainstream, e com isso, abriria as portas para uma nova geração de bandas brasileiras de rock.

Em 2019 o CPM22 se apresenta mais uma vez no Rock In Rio, e em 2020 a Banda de Punk Rock é a vencedora de uma votação promovida pelo setor de Turismo da cidade de Fartura SP nas redes sociais.

O festival "Rock in Far" é muito conhecido por fomentar a cena independente da região do interior de São Paulo, e a CPM 22 é a atração principal do evento.

 

A banda também é confirmada para subir ao palco do “Carnailha 2020”, que acontece de 21 à 25 de fevereiro, na Praia Catarina.

A CPM 22, agora imortalizada pela Rockwalk Brasil®, ao lado de outros grandes nomes do Rock, se consolida definitivamente como um dos mais importantes ícones da História da Música Brasileira.

CATEGORIA

‘IN MEMORIAN’

ordem alfabética

André Matos

Antonio Marcos

Banda The Jet Blacks

Big Boy

Bolão e Seus Rockettes

Carlos Alberto Belmont

Carlos Imperial

Cassia Eller

Cazuza

Celly Campello

Chico Science

Dino

Dom & Ravel

Dori Edson

Ed Wilson

Eddy Teddy

Geraldo Brandão

Henrique Bartsch

Itamar Assumpção

Jessé

João Augusto

José Ricardo

Júlio Barroso

Luizinho & seus Dinamites

Mamonas Assassinas

Manito

Marcelo Fromer

Meire Pavão

Mingo

Nora Ney

Paul de Castro

Paulo Henrique

Pedrinho Batera

Pedro Gil

Raul Seixas

Renato Russo

Rodrigo Netto

Rogério Duprat

Ronnie Cord

Rossini Pinto

Sérgio Murilo

Sergio Sampaio

Silvinha Araújo

Teddy Milton

Terry Winter

Tico Terpins

Tim Maia

Torquato Neto

Waldir Anunciação

Wander Taffo

Zé Rodrix