OS  HOMENAGEADOS

detonautas-web1.jpg

Detonautas 

Publicado em 15/05/2011

Atualizado em janeiro de 2020

 

Os integrantes de uma das mais importantes bandas brasileiras, representante clássica da história do rockandroll nacional, acabam de gravar as impressões de suas mãos na “RockWalk Brasil® – A Calçada da Fama o Rock”: O grupo DETONAUTAS Roque Clube, ou simplesmente DETONAUTAS, registra suas marcas na placa de concreto mais famosa do país no sábado, 14 de maio de 2011, na cidade de Ribeirão Preto, por ocasião de sua apresentação na Virada Cultural Paulista.

 

A crescente febre da Internet no Brasil, em 1997, marca o nascimento do Detonautas, na cidade do Rio de Janeiro, quando Tico Santa Cruz pergunta em uma sala de bate-papo se alguém ali toca algum instrumento; a primeira resposta vem assinada pelo nick ‘Tchello’, e daí por diante a coisa acontece.

 

Após muitos discos e inúmeros shows pelo país, em 2008 a banda assina com a Sony, e logo estão novamente em estúdio na produção do quarto disco “O Retorno de Saturno”.

Geralmente as letras de suas canções referem-se a amor, violência e corrupção, uma preocupação com a cidadania que marca o perfil de luta social e política da banda.

A banda também participa de concertos de diversas bandas internacionais, abrindo shows para Spy vs Spy, Silverchair, Red Hot Chilli Peppers, Evanescence, System of a Down, Guns N' Roses, Marky Ramone e The Offspring e Whitesnake.

Em outubro de 2017 o Detonautas libera em suas plataformas de streaming o seu mais novo disco “VI”, trazendo um som mais contido e repleto de reflexões, e somente no Spotify, o álbum conquistaria mais de 15 milhões de streams, com mais de 600 mil seguidores e 1 milhão de ouvintes/mês.

 

A banda também faz sucesso nas redes sociais contabilizando mais de 10 milhões de seguidores.

 

A convite do Rock In Rio VIII, em 2019, o Detonautas Roque Clube convida o Pavilhão 9 para uma apresentação inédita, que ganha repercussão na mídia principalmente pelos protestos contra a intolerância e apelo pela valorização da saúde mental.

Após uma década totalmente independente nas suas atividades a banda assina em setembro de 2019 contrato artístico com a gravadora Sony Music para o lançamento de 2 discos, sendo um deles comemorativo.

 

O encontro de Tico Santa Cruz (vocal), Cléston (DJ e percussão), Renato Rocha (guitarra), Philippe (guitarra e vocal de apoio), Tchello (baixo) e Fábio Brasil (bateria), com a equipe RockWALK Brasil®, acontece sob grande emoção, e os momentos da cerimônia são marcados por muita alegria e descontração.

 

A banda também gravaria uma mensagem em vídeo para o site da Rockwalk, além de deixar seus autógrafos no contrabaixo que passa a integrar o acervo do projeto.

CATEGORIA

‘IN MEMORIAN’

ordem alfabética

André Matos

Antonio Marcos

Banda The Jet Blacks

Big Boy

Bolão e Seus Rockettes

Carlos Alberto Belmont

Carlos Imperial

Cassia Eller

Cazuza

Celly Campello

Chico Science

Dino

Dom & Ravel

Dori Edson

Ed Wilson

Eddy Teddy

Geraldo Brandão

Henrique Bartsch

Itamar Assumpção

Jessé

João Augusto

José Ricardo

Júlio Barroso

Luizinho & seus Dinamites

Mamonas Assassinas

Manito

Marcelo Fromer

Meire Pavão

Mingo

Nora Ney

Paul de Castro

Paulo Henrique

Pedrinho Batera

Pedro Gil

Raul Seixas

Renato Russo

Rodrigo Netto

Rogério Duprat

Ronnie Cord

Rossini Pinto

Sérgio Murilo

Sergio Sampaio

Silvinha Araújo

Teddy Milton

Terry Winter

Tico Terpins

Tim Maia

Torquato Neto

Waldir Anunciação

Wander Taffo

Zé Rodrix