OS  HOMENAGEADOS

Erasmo Carlos

Publicado em 19/06/2010

Atualizado em janeiro de 2020

 

Nosso próximo convidado a integrar o “Rock Hall da Fama”, seria uma das maiores estrelas da história do Rock nacional, reverenciado por todas as tribos e segmentos da música brasileira, o músico, cantor e compositor Erasmo Esteves, o “tremendão” ERASMO CARLOS.

 

Além de sua longa história de reconhecido sucesso, também é lembrado pela parceria com Roberto Carlos, dupla responsável por canções inesquecíveis, regravadas por muitos intérpretes de renome no Brasil e no exterior. Erasmo assina com Roberto mais de 500 obras.

Criado no bairro carioca da Tijuca, Erasmo estuda nos mais tradicionais colégios Batista e Lafayette.

Começaria a se interessar por música em 1957, quando o rock chega de vez ao Brasil.

Nessa época conhece os futuros parceiros Roberto Carlos, Jorge Ben e Tim Maia, este, que lhe ensina os primeiros acordes de violão, e com eles funda o grupo amador "The Sputiniks".

Daí em diante a carreira decola, e, após muitos anos de sucesso incluindo discos, filmes ao lado de Roberto Carlos, inúmeros programas de TV e muitos prêmios, Erasmo mantém-se como um ícone da música, sempre frequentando o top list dos artistas brasileiros.

 

Em 2009, exatamente no dia cinco, seu aniversário de 68 anos, Erasmo lançaria o CD “Rock ‘N’ Roll”, uma homenagem ao gênero que mais o influencia, com composições próprias e em parcerias com Nando Reis, Nelson Motta, Chico Amaral, Liminha e Patrícia Travassos.

Erasmo lançaria o disco "Sexo" em agosto de 2011, e em 2013 a faixa "Além do Horizonte" seria tema da novela global homônima das 19 horas, seguido de "Gigante Gentil", em 2014, seu terceiro disco consecutivo só com músicas inéditas. O disco venceu o Grammy Latino de "Melhor Álbum de Rock Brasileiro".

Em 14 de maio de 2014 uma tragédia abala a vida de Erasmo, quando seu filho Alexandre Pessoal, também cantor e compositor, morre aos 40 anos.

Em agosto de 2018 Erasmo é indicado ao Grammy Latino e em novembro do mesmo ano Erasmo Carlos é homenageado em Las Vegas.

Em dezembro de 2019 lançaria o EP "Quem Foi Que Disse Que Eu Não Faço Samba...", álbum dedicado a canções de samba e samba rock , todas compostas ao longo de sua carreira.

 

Com cerca de 26 discos gravados e uma extensa carreira de obras antológicas, o “Pai do Rock brasileiro” Erasmo Carlos é finalmente indicado pelo Comitê RockWalk Brasil® na categoria “Músico”, pelo reconhecimento a sua grande contribuição à história do Rock nacional.

 

O convite é oficializado e aceito desde o final de 2009, no entanto, a Cerimônia de Captação e Inclusão só aconteceria alguns meses depois, quando a trupe Rockwalk Brasil® receberia finalmente o cantor na cidade de Ribeirão Preto SP, no dia 18 de junho de 2010, para os procedimentos de praxe.

Muito amável e atencioso, o artista brinca com nossa equipe o tempo todo, enquanto o material é preparado. Após a gravação das impressões de suas mãos, Erasmo assina a placa, autografa a tradicional guitarra do acervo Rockwalk e ainda grava um vídeo comemorativo de sua inclusão, onde demonstra a satisfação de participar do projeto, sentindo-se honrado com o reconhecimento.

erasmo-web1.jpg

CATEGORIA

‘IN MEMORIAN’

ordem alfabética

André Matos

Antonio Marcos

Banda The Jet Blacks

Big Boy

Bolão e Seus Rockettes

Carlos Alberto Belmont

Carlos Imperial

Cassia Eller

Cazuza

Celly Campello

Chico Science

Dino

Dom & Ravel

Dori Edson

Ed Wilson

Eddy Teddy

Geraldo Brandão

Henrique Bartsch

Itamar Assumpção

Jessé

João Augusto

José Ricardo

Júlio Barroso

Luizinho & seus Dinamites

Mamonas Assassinas

Manito

Marcelo Fromer

Meire Pavão

Mingo

Nora Ney

Paul de Castro

Paulo Henrique

Pedrinho Batera

Pedro Gil

Raul Seixas

Renato Russo

Rodrigo Netto

Rogério Duprat

Ronnie Cord

Rossini Pinto

Sérgio Murilo

Sergio Sampaio

Silvinha Araújo

Teddy Milton

Terry Winter

Tico Terpins

Tim Maia

Torquato Neto

Waldir Anunciação

Wander Taffo

Zé Rodrix

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2008 by MMP ROCK Business. All Rights reserved ®