AGUARDANDO

'Cerimônia  Oficial de Inclusão'

OS  HOMENAGEADOS

IN MEMORIAN

andre-2web.jpg
andre-3web.jpg
andre-5web.jpg
andre-1web.jpg
andre-4web.jpg
andre-6web.jpg
andre-7web.jpg
andre-8web.jpg

ANDRE MATOS

14 de setembro de 1971 — 08 de junho de 2019

Publicado em JUN/2019

Atualizado em FEV/2020

 

Nascido Andre Coelho Matos na cidade de São Paulo aos 14 de setembro de 1971, ANDRE MATOS é nacionalmente reconhecido como cantor, compositor, maestro, produtor e pianista brasileiro, ex vocalista das bandas Heavy Metal Viper, Angra e Shaman.

Com alguns milhões de cópias vendidas de seus discos durante a sua carreira, seria também o responsável pelos projetos “Virgo” e “Symfonia” (formado em 2010 ao lado de Timo Tolkki, Jari Kainulainen, Mikko Härkin e Uli Kusch.), além de participações especiais em bandas como Avantasia e Aina.

Andre Matos seguiria em carreira solo a partir de 2006.

 

Seu vasto currículo registra trabalhos com Regência Orquestral, Composição Musical, habilitação em Canto Lírico e habilitação em Piano Erudito.

Andre Matos ainda seria eleito pela revista Rolling Stone Brasil como o “77º melhor cantor brasileiro de todos os tempos”.

 

No dia 30 de abril de 2015, Andre Matos visitaria Ribeirão Preto para uma apresentação no Sesc, e, também, para visitar a sede da Rockwalk Brasil® na cidade, prestigiando convite feito a ele dias antes. No entanto, a presença do rocker não se resumiria apenas em conhecer o Espaço, e sim para receber oficialmente um ‘convite-convocação’, para incluir o Rock Hall das celebridades que compõe a “Calçada da Fama do Rock”. Na oportunidade Andre gravaria um vídeo, disponível nesta página, comentando o fato.

Muito elegante e solicito, o artista ainda gravaria alguns acordes ao piano, percorreria todo o Espaço, e deixaria seu autógrafo no painel dos rockstars que visitam o local. Andre também conversa com todos os presentes e posa para muitas fotos, sempre muito tranquilo e atencioso, traço peculiar que o faz tão amado assim por todos, fãs, imprensa e demais colegas de profissão.

Agora, apenas bastaria marcar a data da “Cerimônia de Inclusão” no projeto, quando o artista grava as impressões de suas mãos, autógrafos e frases livres na placa de concreto da Calçada da Fama do Rock, um acontecimento carregado de emoção que ficaria para sempre na memória dos presentes, e para todos aqueles que acompanham o trabalho desses ícones da Música brasileira que ajudam a contar a História do Rock.

Mas, o tempo, as vezes cruel, passaria em ritmo acelerado, e assim e infelizmente o destino acabaria por não querer realizar essa esperada Cerimônia, e no dia 08 de junho de 2019 o mundo do rock ficaria chocado com uma nota publicada no Facebook oficial de Andre Matos:

Nota oficial de falecimento"

"É com profundo pesar que confirmamos o falecimento do André nesse sábado de manhã devido a uma parada cardíaca.  Como muitos sabem, ele era uma pessoa extremamente reservada - e manifestou em vida, por mais de uma vez, o desejo de não ter um velório.

Respeitando a sua vontade, ele será cremado hoje com a presença somente dos familiares.  Agradecemos a todos pela compreensão e contamos com vocês para que a memória e o legado do André permaneçam vivos para sempre”.

 

Carry on!

CATEGORIA

‘IN MEMORIAN’

ordem alfabética

Celly Campello

Chico Science

Dino

Dom & Ravel

Dori Edson

Ed Wilson

Eddy Teddy

Geraldo Brandão

Henrique Bartsch

Itamar Assumpção

Jessé

João Augusto

José Ricardo

Júlio Barroso

Luizinho & seus Dinamites

Mamonas Assassinas

Manito

Marcelo Fromer

Meire Pavão

Mingo

Nora Ney

Paul de Castro

Paulo Henrique

Pedrinho Batera

Pedro Gil

Raul Seixas

Renato Russo

Rodrigo Netto

Rogério Duprat

Ronnie Cord

Rossini Pinto

Sérgio Murilo

Sergio Sampaio

Silvinha Araújo

Teddy Milton

Terry Winter

Tico Terpins

Tim Maia

Torquato Neto

Tunai

Waldir Anunciação

Wander Taffo

Zé Rodrix

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2008 by MMP ROCK Business. All Rights reserved ®