AGUARDANDO

'Cerimônia  Oficial de Inclusão'

OS  HOMENAGEADOS

IN MEMORIAN

ant-marcos-web1.jpg
ant-marcos-web2.jpg
ant-marcos-web6.jpg
ant-marcos-web4.jpg
ant-marcos-web5.jpg
ant-marcos-web3.jpg

ANTONIO MARCOS

08 de novembro de 1945 — 05 de abril de 1992

Publicado em FEV/2020

 

Antônio Marcos Pensamento da Silva, mais conhecido e famoso apenas como Antônio Marcos, é mais um integrante da Rockwalk Brasil®, reconhecido pela relevância de seus trabalhos como ator, e principalmente como cantor e compositor brasileiro.

 

Antônio Marcos teria iniciado sua vida trabalhando como office-boy, vendedor de varejo e balconista de loja de calçados antes de assumir os microfones e subir aos palcos em programas de calouros, no Rádio e na TV. De 1960 a 1962 é destaque no programa do apresentador Estevam Sangirardi tocando violão, cantando e fazendo sketches de humor.

Em meados dos anos 60 e a convite de Ramalho Neto, gravaria seu primeiro disco pela RCA Victor, como integrante do conjunto “Os Iguais”, mas logo se tornaria o destaque do grupo e faria sucesso com a música "Tenho Um Amor Melhor Que O Seu", de Roberto Carlos.

 

Em 1969 ganharia seu primeiro prêmio com a música, o de "Melhor Intérprete" do V Festival da MPB da TV Record, com a canção "Tu Vais Voltar", classificada em 4°lugar na final.

O início dos anos 70 traria uma coleção de sucessos a Antônio Marcos, como "Oração De Um Jovem Triste", de Alberto Luís, e a inesquecível "Como Vai Você" com Mário Marcos.

No cinema seria lançado por J. B. Tanko no filme “Pais Quadrados... Filhos Avançados”, e logo já estaria participando também de “Som, Amor E Curtição”, além de Musicais no Teatro como “Hair”.

Mas o grande marco de sua carreira certamente seria "O Homem De Nazaré", de Cláudio Fontana, canção lançada em 1973.

Mais um de seus sucessos seria a canção-tema da telenovela da TV Tupi “O Profeta”, onde conheceria sua futura esposa, a atriz Débora Duarte. Com ela também participaria da telenovela “Cara a Cara” da TV Bandeirantes, agora já casados, após o fim de seu primeiro casamento com a cantora Vanusa.

Suas filhas são Amanda e Aretha Marcos (com Vanusa), Paloma Duarte (com Débora), Antônio Pablo (com a modelo Rose) e Manoel Marcos (com Miriam Mota).

A década de 1980, no entanto, seria marcada pelo declínio da carreira de Antônio Marcos, nessa época envolvido com álcool, e também assumindo ser usuário de drogas, e sua internação em clínicas de reabilitação não demoraria a acontecer.

Em 1991, Yoko Ono, a viúva de Lennon, vetaria uma versão de “Imagine” que Antônio Marcos pretendia lançar num novo LP, junto a Gravadora Esfinge, que, também a beira da falência, acabaria engavetando o projeto.

 

Nos últimos anos de sua vida, Antônio Marcos teria vivido com Ana Paula, filha de Cleonice Rossi Braga, enteada de Roberto Carlos.

Vítima de insuficiência hepática, diagnosticada como consequência do alcoolismo, Antônio Marcos viria a falecer em 5 de abril de 1992.

Após sua morte, ainda seriam lançados os CDs “Acervo” (1994, coletânea RCA/BMG) e “Aplauso” (1996, coletânea RCA/BMG).

CATEGORIA

‘IN MEMORIAN’

ordem alfabética

Celly Campello

Chico Science

Dino

Dom & Ravel

Dori Edson

Ed Wilson

Eddy Teddy

Geraldo Brandão

Henrique Bartsch

Itamar Assumpção

Jessé

João Augusto

José Ricardo

Júlio Barroso

Luizinho & seus Dinamites

Mamonas Assassinas

Manito

Marcelo Fromer

Meire Pavão

Mingo

Nora Ney

Paul de Castro

Paulo Henrique

Pedrinho Batera

Pedro Gil

Raul Seixas

Renato Russo

Rodrigo Netto

Rogério Duprat

Ronnie Cord

Rossini Pinto

Sérgio Murilo

Sergio Sampaio

Silvinha Araújo

Teddy Milton

Terry Winter

Tico Terpins

Tim Maia

Torquato Neto

Tunai

Waldir Anunciação

Wander Taffo

Zé Rodrix

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2008 by MMP ROCK Business. All Rights reserved ®