OS  HOMENAGEADOS

nandoreis1.jpg

Nando Reis

Publicado em 19/06/2016

Atualizado em janeiro de 2020

 

Nascido José Fernando Gomes dos Reis em 12 de janeiro de 1963, São Paulo SP, NANDO REIS, ícone do Rock nacional, acaba de ser ‘imortalizado’ na Rockwalk Brasil®, a Calçada da Fama do Rock.

 

O artista visita o Espaço Rockwalk Brasil® em Ribeirão Preto numa tarde ensolarada de sábado, 18 de junho de 2016, onde seria homenageado com sua inclusão no projeto que, desde 2008, vem captando em placas de concreto, as impressões das mãos dos rockstars brasileiros que escrevem a história do Rock desde os anos 50.

 

O artista, recebido por toda a Equipe Rockwalk Brasil®, grava suas mãos na placa de concreto, autografa a guitarra para o acervo Rockwalk, tira muitas fotos, grava vários vídeos e deixa a certeza de que, além de profissional competente e talentoso, é muito carismático e simpático com todos, digno de juntar-se à lista dos grandes nomes da música brasileira, eternizados a partir de agora na “Calçada da Fama do Rock”.

 

Figurando no cenário rockandroll nacional desde o início dos anos 80, ao integrar a banda Titãs, Nando Reis atuaria como baixista, cantor, violonista e também compondo a maioria das músicas, colocando-o em destaque entre os nove integrantes iniciais do grupo. Em 2001 deixaria a banda alegando “incompatibilidade de pensamento”, apostando assim em sua carreira como artista solo.

 

Nando Reis é reconhecido como um dos maiores compositores da sua geração, autor de sucessos como “Diariamente” (com sua ex-namorada Marisa Monte), “All Star”, “O Segundo Sol” e “Relicário”, gravados por Cássia Eller, “Resposta” e “É Uma Partida de Futebol” gravados pelo Skank, “Do Seu Lado” gravado pelo também mineiro Jota Quest, e “Onde Você Mora?” e “Querem o meu sangue”, estas gravadas pelo grupo Cidade Negra.

 

Torcedor do São Paulo Futebol Clube, escritor e “muito bem resolvido como profissional e como pessoa”, teria declarado em entrevistas de 2010 e 2011 ser ateu, e ter atração por homens e mulheres.

 

Pai dos cinco filhos Theodoro, Sophia, Sebastião, Zoé e Ismael, mantém uma carreira sólida e estável, sempre frequentando a mais alta casta do Rock nacional, posicionando-se como um dos mais respeitados representantes da música brasileira.

 

Em 2012, Nando figuraria na lista dos dez artistas que mais lucram com direitos autorais à época, segundo o ECAD.

 

Em 2016 outro trabalho lançado pelo artista é o “Jardim-Pomar”, mas a homenagem explícita a Roberto Carlos viria em 2019 com “Não Sou Nenhum Roberto, Mas as Vezes Chego Perto”.

 

Também em 2019 Nando Reis estreia a turnê "Esse Amor Sem Preconceito" no Espaço das Américas, onde tem a oportunidade de subir ao palco ao lado de amigos e ex-companheiros como Arnaldo Antunes do Titãs, com quem não se encontrava desde 2014, e Samuel Rosa, vocalista do Skank.

Ao lado dos amigos Falcão, Fagner, Jorge Benjor e Alok, entre outros convidados, Nando Reis inicia 2020 na Praia de Iracema, em Fortaleza, animando a festa de Reveillon que, certamente, ficará na história do Ceará.

CATEGORIA

‘IN MEMORIAN’

ordem alfabética

André Matos

Antonio Marcos

Banda The Jet Blacks

Big Boy

Bolão e Seus Rockettes

Carlos Alberto Belmont

Carlos Imperial

Cassia Eller

Cazuza

Celly Campello

Chico Science

Dino

Dom & Ravel

Dori Edson

Ed Wilson

Eddy Teddy

Geraldo Brandão

Henrique Bartsch

Itamar Assumpção

Jessé

João Augusto

José Ricardo

Júlio Barroso

Luizinho & seus Dinamites

Mamonas Assassinas

Manito

Marcelo Fromer

Meire Pavão

Mingo

Nora Ney

Paul de Castro

Paulo Henrique

Pedrinho Batera

Pedro Gil

Raul Seixas

Renato Russo

Rodrigo Netto

Rogério Duprat

Ronnie Cord

Rossini Pinto

Sérgio Murilo

Sergio Sampaio

Silvinha Araújo

Teddy Milton

Terry Winter

Tico Terpins

Tim Maia

Torquato Neto

Waldir Anunciação

Wander Taffo

Zé Rodrix

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2008 by MMP ROCK Business. All Rights reserved ®