OS  HOMENAGEADOS

noturnall-web1.jpg

Noturnall

Publicado em 25/04/2014

Atualizado em janeiro 2020

 

Durante mais um evento “EXPO Rockwalk Brasil®”, produzido e realizado pelo projeto Rockwalk Brasil®, a banda NOTURNALL é incluída na Calçada da Fama do Rock nacional, antecedendo uma inusitada apresentação ao vivo na noite de 24 de abril de 2014, levando sua legião de fãs ao delírio com o show que apresentaria seu mais novo trabalho, o CD que leva o nome da banda.

Esta seria, certamente, a primeira vez que um concerto ao vivo desse segmento – e nesse porte – é realizado dentro de um Shopping Center, algo inimaginável até então, um show de uma banda de heavy metal que inicialmente ‘assustaria’ a todos, pois, com acordes e riffs nos mais altos decibéis, teoricamente não combinaria com um ambiente mais ‘tímido’; no entanto, bastou o show começar para que todos percebessem que há espaço para todas as tribos em todos os lugares, e o sucesso do evento acabaria num uníssono inevitável.

Com uma apresentação ‘destruidora’ e convincente, o quinteto, que lota o espaço com seus fiéis fãs, que vem de várias cidades da região para prestigiar uma das melhores bandas de heavy metal do Brasil, é finalmente reconhecido pela sua importância no cenário do Rock brasileiro e incluído no ‘Hall Of Fame’ da Rockwalk Brasil®.

A cerimonia acontece imediatamente após o show com o público presenciando, de pertinho, a captação das impressões das mãos dos astros na placa de concreto. O grupo também recebe de Márcio Mota, o presidente e criador do projeto, a placa comemorativa oficial de inclusão da banda na Calçada da Fama, onde já figuram cerca de 50 grandes nomes ligados ao rock nacional, os grandes ícones da música brasileira.

 

Lançada oficialmente em 13 de fevereiro de 2014, a Noturnall é uma banda de metal nacional formada pelos ex-integrantes do Shaman Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra) e Junior Carelli (teclado), além do renomado baterista Aquiles Priester (Hangar, ex-Angra).

A Noturnall já é apontada como a nova sensação do rock/metal nacional, e não apenas por ser formada por esse verdadeiro “dream team” de músicos veteranos e de competência irretocável, mas sim por também trazer uma proposta musical inovadora com música moderna, pesada e agressiva, mas ainda assim melódica e progressiva, como nunca se ouviu.

O autointitulado álbum de estreia do grupo é gravado no Fusão VM&T Studios em São Paulo e no The Shanty Shack Studios em Nova Jersey (EUA). Um dos produtores é Russel Allen, o vocalista do Symphony X e Adrenaline Mob, cujo disco tem batido alguns recordes desde o seu lançamento em fevereiro.

Por cinco semanas consecutivas o álbum mantém o primeiro lugar entre os títulos mais vendidos da Die Hard Records – uma das principais lojas especializadas do país, além de ter batido o recorde de pré-vendas no mesmo estabelecimento. Na edição #182 de 2014 da revista Roadie Crew, o disco aparece na seção “Parade” no segundo lugar ente os mais vendidos, batendo lançamentos de bandas como Epica e Within Temptation.

Dois videoclipes seriam lançados para promover o álbum. O primeiro para a música “Nocturnal Human Side”, inteiramente gravado em Nova Iorque, que também conta com a participação mais que especial do próprio produtor da banda, Russell Allen. As visualizações no YouTube ultrapassam 150 mil em menos de um mês de seu lançamento.

No começo de 2015, a banda entra em estúdio para gravar o segundo álbum "Back to F*** You Up!"
Em maio a turnê "A New Wave Of American Heavy Tour" realiza oito shows juntos com o Adrenaline Mob e República, passando por Rio de Janeiro, São Paulo, Limeira, Curitiba, Belo Horizonte, Juazeiro do Norte, Guarapava e Buenos Aires.

No dia 19 de setembro de 2015, a banda se apresenta no Palco Sunset do Rock in Rio, na edição de 30 anos do primeiro evento, parte da A New Wave Of American Heavy Tour. A banda abre a "noite do Metal".
Em fevereiro de 2016 a banda anuncia pelo Facebook a saída de Leo Mancini, entrando para o seu lugar o guitarrista norteamericano Mike Orlando, do Adrenaline Mob.

Dos dias 20 a 24 de fevereiro, a banda participa do Axes and Anchors Rock Music Cruise, o evento também tem músicos como Zakk Wylde, Yngwie Malmsteen, Michael Scheneker, Alex Skolnick, Marty Friedman e Tony Macalpine
Em julho de 2016, o vocalista Thiago Bianchi, é internado numa UTI com uma pancreatite e em estado grave. Após se recuperar, Bianchi, 50 quilos mais magro, grava um vídeo em agradecimento aos fãs pelo carinho.
Em julho a banda anuncia seu terceiro disco e a volta de Léo Mancini nas guitarras e a saída de Mike Orlando por motivos de divergências na agenda.


Em 2018 A banda confirma as saídas de Aquiles Priester e Leo Mancini, e as entradas de Henrique Pucci e Bruno Henrique.
Em fevereiro de 2019, a Noturnall anuncia a saída de Fernando Quesada e Junior Carelli.

Em junho, a banda faz uma mini turnê junto com o Disturbed na Rússia, marcando a estreia do novo baixista Saulo Xakol, e a volta de Mike Orlando na guitarra.

Em outubro, a banda lança o videoclipe de "Scream! For!! Me!!!" com participação do baterista Mike Portnoy (ex Dream Theater). 

A Noturnall retorna aos palcos com nova formação trazendo Thiago Bianchi (vocal), Mike Orlando (guitarra), Henrique Pucci (bateria) e Saulo Xacol (baixo). Larissa Miotto (Zombie Exotic/Pole Dancer) também está confirmada. O cantor Edu Falaschi é convidado especial para uma homenagem a Andre Matos, morto em junho de 2019. 

No dia 4 de outubro de 2019 a banda participa pela segunda vez do Rock In Rio, dessa vez no palco Supernova, incluindo um número de ilusionismo, além de uma dançarina zumbi.

E assim, a Noturnall, pela história de seus integrantes e pelos números absolutamente convincentes, passa a fazer parte do seleto grupo de astros do rock nacional que compõe a Calçada da Fama do Rock, e assim são oficialmente reconhecidos com sua inclusão na Rockwalk Brasil®.

CATEGORIA

‘IN MEMORIAN’

ordem alfabética

André Matos

Antonio Marcos

Banda The Jet Blacks

Big Boy

Bolão e Seus Rockettes

Carlos Alberto Belmont

Carlos Imperial

Cassia Eller

Cazuza

Celly Campello

Chico Science

Dino

Dom & Ravel

Dori Edson

Ed Wilson

Eddy Teddy

Geraldo Brandão

Henrique Bartsch

Itamar Assumpção

Jessé

João Augusto

José Ricardo

Júlio Barroso

Luizinho & seus Dinamites

Mamonas Assassinas

Manito

Marcelo Fromer

Meire Pavão

Mingo

Nora Ney

Paul de Castro

Paulo Henrique

Pedrinho Batera

Pedro Gil

Raul Seixas

Renato Russo

Rodrigo Netto

Rogério Duprat

Ronnie Cord

Rossini Pinto

Sérgio Murilo

Sergio Sampaio

Silvinha Araújo

Teddy Milton

Terry Winter

Tico Terpins

Tim Maia

Torquato Neto

Waldir Anunciação

Wander Taffo

Zé Rodrix

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2008 by MMP ROCK Business. All Rights reserved ®