OS HOMENAGEADOS

Roberto Medina

Publicado em 16/12/2011

 

Além de integrar o Rockhall da Fama, empresário também assume como “Presidente de Honra” do Comitê RockWalk Brasil®

 

O empresário carioca ROBERTO MEDINA, publisher de grande sucesso no comando desde a fundação a quatro décadas da Artplan, uma das mais conceituadas agências de publicidade do Brasil, e mundialmente conhecido por criar e produzir o Rock In Rio, maior Festival de Rock do planeta, acaba de registrar as impressões de suas mãos na “RockWalk Brasil® – A Calçada da Fama do Rock”.

 

A cerimônia de captação das marcas de suas mãos na placa de concreto mais famosa do país foi realizada nesta última terça-feira, 13 de dezembro de 2011, na cidade do Rio de Janeiro.

O encontro da equipe RockWALK Brasil® com Roberto Medina aconteceu nos escritórios do empresário, no ‘andar Artplan’ do Edifício Sede de Empresas, na belíssima avenida das Américas, Barra da Tijuca.

Medina foi indicado na categoria “Especial”, onde também figuram nomes como Nelson Motta e Luis Calanca, entre outros, que também prestaram sua relevante contribuição para a história do rock e demais segmentos da música nacional.

Muito simpático e atencioso, Medina também deixou, além da tradicional placa de concreto, seu autógrafo no quadro comemorativo oficial que passa a integrar a galeria dos “Rockwalkers”, que já conta com mais de quarenta integrantes.

Após a cerimônia de captação, o papo fluiu solto entre os empresários Roberto Medina e Marcio Mota, o presidente executivo do INROCK e também do Comitê Rockwalk Brasil®, momentos em que relembraram passagens inesquecíveis de suas vidas, pontuadas por fatos ligados ao mundo da música e da publicidade, formação profissional de ambos, além de outras afinidades. Mas outra grande surpresa esperava pelo criador do Rock In Rio, quando Mota, no momento da entrega do certificado oficial de participação no Rockhall das celebridades que compõe a Calçada da Fama do Rock nacional, convidou Roberto Medina para assumir o cargo de “Presidente de Honra” do Comitê Rockwalk, que prontamente aceitou a prerrogativa se dispondo, inclusive, a participar efetivamente do projeto, sobre o qual não poupou elogios.

 

Roberto Medina, judeu sefardita e que se define como “carioca antes mesmo de ser brasileiro”, nasceu no Rio de Janeiro em 1949.

Filho do também empresário Abraham Medina, o publicitário e empresário despontou nos negócios ao fundar a Artplan, agencia de publicidade e propaganda premiadíssima e dona das maiores contas do mercado nacional. Lembrado pelas campanhas marcantes e famosas como a da Caixa Econômica Federal, na qual lançou o ator Luís Fernando Guimarães e o slogan “Vem pra Caixa você também!”, Roberto Medina, no entanto, se tornaria ainda mais conhecido e mundialmente respeitado a partir de 1980, ano em que trouxe ao Brasil o cantor Frank Sinatra, numa apresentação memorável no Maracanã que, tomado por 170 mil pessoas, entraria para o Guiness Book, além de catapultar o empresário para o mundo do show business.

Cinco anos depois de Sinatra Medina volta à cena ao anunciar a criação e realização do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo.

O primeiro festival acontece em 1985 no Rio, que inclusive dá nome ao evento, mas, logo se transformaria em marca, passando a ser exibida em outdoors de Portugal anunciando o megaevento em Lisboa. Não demoraria para que o Rock In Rio acontecesse também na Espanha, em Madrid, arrebanhando assim um novo e gigantesco público que, somado ao de Lisboa, inevitavelmente passa a representar um grande filão europeu, que se rende cinequanon ao carisma e competência do empresário brasileiro. Las Vegas também confirma uma edição norte-americana.

Carioca de sorriso largo e fala mansa, Roberto Medina também acabaria virando livro nas mãos do escritor Marcos Eduardo Neves, sob o título de “Vendedor de Sonhos: a Vida e Obra de Roberto Medina”.

Medina viaja constantemente para a Europa com sua agenda recheada de compromissos que envolvem a realização de outras edições do “Rock In Rio” em Lisboa, Madrid e outras prováveis grandes capitais mundiais.

Mas, “o cara” é brasileiro, e sempre, certamente, estará de volta ao nosso país para reiniciar os preparativos de novos "Rocks In Rio", para a alegria dos fãs brasileiros.

 

CATEGORIA

‘IN MEMORIAN’

ordem alfabética

André Matos

Antonio Marcos

Banda The Jet Blacks

Big Boy

Bolão e Seus Rockettes

Carlos Alberto Belmont

Carlos Imperial

Cassia Eller

Cazuza

Celly Campello

Chico Science

Dino

Dom & Ravel

Dori Edson

Ed Wilson

Eddy Teddy

Geraldo Brandão

Henrique Bartsch

Itamar Assumpção

Jessé

João Augusto

José Ricardo

Júlio Barroso

Luizinho & seus Dinamites

Mamonas Assassinas

Manito

Marcelo Fromer

Meire Pavão

Mingo

Nora Ney

Paul de Castro

Paulo Henrique

Pedrinho Batera

Pedro Gil

Raul Seixas

Renato Russo

Rodrigo Netto

Rogério Duprat

Ronnie Cord

Rossini Pinto

Sérgio Murilo

Sergio Sampaio

Silvinha Araújo

Teddy Milton

Terry Winter

Tico Terpins

Tim Maia

Torquato Neto

Waldir Anunciação

Wander Taffo

Zé Rodrix

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2008 by MMP ROCK Business. All Rights reserved ®