O PROJETO

A Rockwalk Brasil®, a Calçada da Fama do Rock Brasileiro,  é um projeto criado pelo empresário paulista Marcio Mota que, desde 2008, homenageia os astros da Música Brasileira que escrevem, desde os anos 50, a História do Rock nacional.

Os laureados gravam em placas de concreto as impressões de suas mãos em baixo-relevo, além de autógrafos e frases de efeito, resultando num produto único e exclusivo, que com o passar dos anos, vem se transformando num acervo magnífico, inestimável, e reconhecido pelo MINC – Ministério da Cultura como um verdadeiro "Patrimônio Histórico e Cultural da Música Brasileira"

Eventos com Expos em Shopping Centers ajudam a divulgar o projeto por todo o país, além de outras atividades que também estão na pauta para os próximos meses como a realização de Festivais de Rock incluindo grandes Encontros de Motoclubes e Festivais de Cervejas Artesanais, além de Feiras de Vinil e outras ações alusivas.

A ORIGEM

Trata-se de uma versão brasileira da ‘Hollywood RockWalk’ inaugurada na Sunset Boulevard em Hollywood – Califórnia – em 1985, onde figuram nomes inesquecíveis como Jerry Lee Lewis, Chuck Berry, Little Richard, Elvis Presley e John Lennon, entre muitos outros ‘dinossauros’ do rock mundial, eternizados em placas de concreto especial onde se encontram impressos em baixo-relevo as mãos, autógrafos e mensagens dos artistas escolhidos. 

Verdadeiro DOCUMENTO HISTÓRICO, relíquia da música brasileira onde estão ETERNIZADOS AS MARCAS DAS MÃOS, autógrafos e frases de – literalmente – TODOS OS GRANDES NOMES ligados a história do Rock nacional, desde 1956 aos dias atuais, o projeto Rockwalk Brasil® é exclusivo e sem precedentes, um inestimável tesouro para os fãs de todo o país e para as futuras gerações, que desfrutam de toda a riqueza de informações e objetos que compõe essa grandiosa obra. 
Apesar de seguir alguns moldes rituais tradicionais, esta versão nacional, no entanto, viaja atualmente em turnês por todo o país levando a ‘Calçada da Fama do Rock’ aos fãs de todas as partes, sempre nos mais importantes Shopping Centers das principais cidades brasileiras, até que seja definitivamente concretada no “Parque do Rock”, um ousado Espaço Temático que pretende reunir grandes surpresas no segmento, com projeto ainda em fase de negociações para sua viabilização definitiva.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2008 by MMP ROCK Business. All Rights reserved ®