OS INDICADOS

 

Para a realização da RockWalk Brasil®, não foram esquecidos nomes desde Nora Ney (In Memorian), responsável pela gravação do considerado primeiro rock no Brasil, "Rock Around The Clock" (Bill Haley & His Comets - trilha do filme “Sementes da Violência”), em outubro de 1955, assim como Cauby Peixoto, intérprete do primeiro Rock gravado no Brasil em português, em 1956 com “Rock And Roll em Copacabana”.

A lista de Rockwalkers ainda prestigia nomes da música que fariam da “Jovem Guarda” uma época inesquecível, além de outras tantas bandas e artistas solo que marcaram a história do rock nacional desde sempre, movimentando a indústria fonográfica brasileira e revelando grandes astros para o mundo.

Entre os *homenageados, há nomes desde a década de 50 até os dias atuais, num verdadeiro tributo àqueles que tão bem representam o nosso país no cenário artístico mundial.

* Cerca de 110 nomes já são homenageados oficiais e contam com suas placas gravadas, entre as três categorias.  No entanto, novos integrantes, já reconhecidos e indicados, devem concluir suas participações em breve, assim como também, novos nomes devem surgir no cenário do rock nacional, e assim sucessivamente, também passam a integrar a RockWalk Brasil®, indefinidamente.

 

AS PLACAS

 

Desenvolvidas exclusivamente para o projeto RockWalk Brasil®, inicialmente são elaboradas a partir de placas de madeira de lei medindo 60 X 60 cm para artistas solo, e 60 X 90 para bandas, ambas com cerca de 6 cm de profundidade, preenchidas com uma massa de concreto especial que garante sua durabilidade. Há informações, extra-oficiais, de que as placas, após maturação devida e armazenadas em condições propícias, podem durar indefinidamente, com vida bastante superior inclusive a da Calçada da Fama de Hollywood.

Os artistas imprimem suas mãos em baixo-relevo na placa, com a massa ainda em estado de pré-cristalização / endurecimento, deixando seu autógrafo e/ou alguma frase de sua preferência.

Os homenageados "In Memorian" recebem seu nome, também em baixo-relevo e gravado no concreto, com uma frase entre aspas, reconhecidamente de sua própria autoria.

Para as exposições itinerantes (EXPO Rockwalk Brasil), as placas são expostas sobre uma base modular tipo case, bem ao estilo rocker.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2008 by MMP ROCK Business. All Rights reserved ®